Consultar o resultado do Enem individual

Consultar o resultado Enem 2015 individual: Qualquer aluno que tenha feito o Enem em 2015 está ansioso para ver a nota oficial do Enem 2015 divulgada pelo INEP. Isso porque querem saber se conseguirão a tão sonhada vaga na faculdade que desejam. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tem, como todos já sabem, grande importância para o acesso a muitas faculdade públicas e até mesmo algumas particulares. As notas são divulgadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). É ele o responsável pela organização das provas e na última semana divulgou que a  data de divulgação das notas será 08 de janeiro de 2016.

A única maneira de consultar o resultado do Enem 2015 é via internet, por meio do portal do Inep, na página do participante disponível para acesso no endereço http://enem.inep.gov.br/participante/.

É preciso que fique claro que nenhum outro meio de acesso às notas é oficial, portanto, é importante o candidato aguardar o dia 08 de janeiro que é a data em que serão divulgadas oficialmente as notas


Para acessar as notas do Enem 2015, os estudantes precisam informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha. Quem não se lembrar e tiver que recuperar a senha do Enem 2015 poderá recorrer a um link de apoio disponível na própria página do participante, no canto inferior esquerdo da tela: “Esqueci minha senha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.